Córrego da Vila Esperança: Moradores pedem limpeza e canalização

Nesta quinta-feira (15) o vereador Rodrigo Fadel irá apresentar na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Itararé, a Indicação Nº 31/2024, que solicita ao Poder Executivo a limpeza do Córrego da Vila Esperança e a realização de uma limpeza geral no local.

Moradores da Vila Esperança procuraram o vereador reclamando que estão sofrendo com a falta de limpeza do córrego que corta o bairro. O local está tomado por mato alto, lixo e entulho, o que propicia a proliferação de mosquitos, insetos e animais peçonhentos, como cobras e escorpiões.

A situação precária do córrego preocupa os moradores, que temem pela saúde de suas famílias. As crianças, principalmente, estão mais suscetíveis às doenças transmitidas por mosquitos e outros vetores. Além disso, a presença de animais peçonhentos coloca em risco a vida de todos os residentes.

Os moradores da Vila Esperança se uniram para reivindicar a limpeza do córrego e a sua canalização. A canalização também evitaria o acúmulo de lixo e entulho, além de facilitar a limpeza do local.

Ação urgente:

Os moradores esperam que a Prefeitura Municipal atenda à reivindicação com a urgência que o caso requer. A limpeza do córrego é uma medida essencial para garantir a saúde e a segurança da população da Vila Esperança.

Ajude a divulgar essa causa! Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares e cobre do poder público a solução para esse problema.

Categoria:

Deixe seu Comentário