Secretaria de Estado confirma caso suspeito de coronavírus em Itararé

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (27) um caso suspeito de coronavírus em Itararé.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Na quarta-feira (26), o governo confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália.

O primeiro caso de COVID-19 foi confirmado no paciente que retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita da doença.

O paciente confirmado procurou o Hospital Israelita Albert Einstein, que deu a confirmação oficial para a doença na terça-feira (25). 


Nota Oficial 

A Prefeitura de Itararé informa que, ao ser detectado no Brasil suspeitas da presença do Coronavírus, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a mapear itarareenses que estiveram em viagens internacionais. 

Através desse trabalho, nesta quarta-feira (27) a equipe localizou uma pessoa suspeita. De imediato, a Secretaria Municipal de Saúde contatou-a e todas as providências necessárias foram tomadas, conforme orientação do Governo Estadual e do Ministério da Saúde. 

O caso está sendo monitorado e não há motivos para alerdes. Qualquer novidade será informada, através da nota oficial pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. 

Fonte: G1 e ASCOM Prefeitura de Itararé 

 

Categoria:

Deixe seu Comentário