COVID-19: Bancos e lotéricas estarão fechados a partir de amanhã (24) em Itararé

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou, nesta segunda-feira (23), novas medidas para evitar o coronavírus no município. 


De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a ação se mostrou necessária, uma vez que os números de casos suspeitos têm aumentado no Estado e na região. "É nosso dever, como poder público, adotar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a saúde de nossos munícipes. Seguindo às recomendações das autoridades sanitárias, e tomando todos os cuidados necessários, poderemos frear o contágio dessa doença", enfatiza. 


Serviços bancários - De acordo com o documento, fica suspenso, a partir de terça-feira (24), até 5 de abril de 2020, o atendimento presencial ao público em bancos e lotéricas. As agências deverão manter integralmente os serviços disponibilizados através dos terminais eletrônicos e aqueles não presenciais.


Acesso ao município - O decreto também autoriza o fechamento do acesso à cidade pela via Paulo Ferreira, na altura do portal turístico, ruas Tapajós, Hugo Pinheiro, Humberto Olivieri, Coronel Frutuoso, Krikor Derderian, João Ghizzi, São Pedro (rodovia Antonio Furlan Junior), no cruzamento com a avenida Vitorino Monteiro, rua José Barreto, no cruzamento com a rodovia Antonio Furlan Junior e avenidas Joaquim Dias Tatit, Heitor Guimarães Cortes e Maestro Dudu Gaya.


A ação objetiva centralizar a entrada da cidade em uma única via pública, a fim de garantir a fiscalização sanitária de todos os veículos que pretendam adentrar o município.


Funcionalismo público - A jornada de trabalho do funcionalismo municipal, será cumprida 50% presencial e 50% de forma domiciliar, devendo ser realizadas em sistema de revezamento, com exceção de serviços essenciais, como Guarda Civil Municipal, vigilância, fiscalização, varrição de ruas, cemitério e coleta de lixo.


O decreto na íntegra pode ser acessado através do Diário Oficial Eletrônico do município, em bit.ly/33ErqlD

Categoria:

Deixe seu Comentário