Quinto caso suspeito em Itararé dá negativo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (06), como negativo mais um dos casos suspeitos de coronavírus. O resultado foi emitido após exame laboratorial realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Novos casos – A instituição informou ainda que registrou mais dois novos de coronavírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, os munícipes já estão em isolamento domiciliar e a coleta de material já foi realizada e encaminhada para exame. 

Balanço – No momento, Itararé monitora e aguarda o resultado do exame laboratorial de sete pessoas com suspeita do novo coronavírus. Ainda, espera a conclusão da análise de três óbitos. Apenas um caso foi confirmado, de uma itarareense de 58 anos, internada na Capital paulista há mais de 30 dias. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, em virtude disso, todo o processo dela foi realizado diretamente em São Paulo. Entretanto, como ela reside em Itararé, o caso é contabilizado como da cidade. 

A Prefeitura enfatiza que não há necessidade de pânico. A munícipe não está na cidade e a contaminação não aconteceu no município. Todas as ações e medidas preventivas para evitar o coronavírus estão sendo rigorosamente seguidas. 

A progressão da situação no município pode ser acessadas em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus.

Categoria:

Deixe seu Comentário