Caçula enfrenta o Jabaquara pelas oitavas de final do Paulista Segunda Divisão

A décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão foi concluída na tarde desta quarta-feira (18). Andradina, Osvaldo Cruz, XV de Jaú, Rio Branco e Itapirense garantiram as últimas cinco vagas, além da definição das melhores campanhas.

No Grupo 1, o Andradina conquistou sua vaga ao golear o Tanabi por 4 a 1 e chegar a 13 pontos na segunda posição. Quem ficou em primeiro foi o Bandeirante, com 20 pontos, ao empatar sem gols com o América.

No Grupo 2, o Osvaldo Cruz superou o Assisense por 3 a 1 e alcançou o segundo lugar com 13 pontos. Isso porque o Vocem perdeu para o Tupã por 1 a 0 e ficou com 12 pontos em terceiro. Líder com 18 pontos, o Grêmio Prudente, que folgou na rodada, é o outro classificado.

Pelo Grupo 3, a Francana já tinha garantido o primeiro lugar com 20 pontos e folgou na rodada. A segunda vaga ficou com o XV de Jaú, que empatou por 1 a 1 com o São-carlense e chegou a 13 pontos, dois a mais do que o adversário. No outro jogo, a Inter de Bebedouro se despediu com vitória diante da Matonense, por 1 a 0.

O Independente venceu o Itararé por 1 a 0 em jogo de líderes e acabou em primeiro lugar do Grupo 4 com 17 pontos, quatro a mais do que o adversário, vice-líder. O Rio Branco, que venceu o dérbi diante do União Barbarense por 3 a 2, ficou em terceiro lugar com 13 pontos, mas também avançou. Isso porque teve a segunda melhor campanha entre os terceiros colocados da competição.

No Grupo 5, o Amparo empatou com o Flamengo por 1 a 1 e terminou na liderança com 14 pontos. O time avançou junto com a Itapirense, que venceu o Guarulhos por 2 a 0 e chegou a 11 pontos. Essa foi a mesma pontuação do Flamengo, que ficou em terceiro por conta do saldo de gols (2 a -1).

A melhor campanha do torneio até agora é do São José, no Grupo 6, que venceu o União Mogi por 5 a 3 e chegou a 21 pontos. O segundo lugar ficou com o Manthiqueira, mesmo com a derrota para o União Suzano por 3 a 1.

Por fim, no Grupo 7, o Jabaquara ficou em primeiro com 16 pontos ao empatar sem gols com o Mauá, segundo colocado com 14. No outro jogo, Barcelona e Mauaense se despediram com empate por 1 a 1. O Ska Brasil, que não jogou, já estava classificado com 13 pontos, melhor campanha entre os terceiros colocados da competição.

No mata-mata, que se inicia nas oitavas de final, em sistema de ida e volta, os confrontos são definidos pela campanha geral. A primeira melhor encara a 16ª, a segunda enfrenta a 15ª e assim por diante. O time de melhor campanha fará o segundo jogo em casa e tem a vantagem do empate no placar agregado.

Confira os resultados da rodada:

Andradina 4 x 1 Tanabi-SP
XV de Jaú 1 x 1 Sãocarlense
Assisense 1 x 3 Osvaldo Cruz
Rio Branco 3 x 2 União Barbarense
Bandeirante 0 x 0 América
Matonense 0 x 1 Inter de Bebedouro
São José 5 x 3 União Mogi
União Suzano 3 x 1 Manthiqueira
Mauá 0 x 0 Jabaquara
Barcelona 1 x 1 Mauaense
Flamengo 1 x 1 Amparo
Itapirense 2 x 0 Guarulhos
Independente 1 x 0 Itararé
Tupã 1 x 0 VOCEM

Confira os duelos das oitavas de final:
*times à esquerda decidem em casa


São José x Itapirense
Bandeirante x XV de Jaú
Francana x Rio Branco
Grêmio Prudente x Andradina
Independente x Osvaldo Cruz
Manthiqueira x Ska Brasil
Jabaquara x Itararé
Mauá x Amparo

Fonte: Federação Paulista de Futebol 

Foto: Dido Henrique 

Categoria:

Deixe seu Comentário